sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viver com o Diabetes Insipidus

Esta doença provocou no João transtornos sociais.Porque hoje ele não se sente seguro para viajar ou se ausentar por grandes períodos sem carregar com ele a medicação,( que para complicar mais, precisa ser mantida sob refrigeração)numa caixinha de isopor.Além disso é muito difícil achar essa medicação(DDAVP) para comprar.
Vivemos um pesadelo quando chegamos a cidade de Itu e não encontramos de imediato a bolsa com o isopor com oDDAVP dentro.Por alguns minutos deixamos os funcionários da recepção do hotel num frenezi.Nenhuma farmácia da cidade tinha o hormonio, nem mesmo o hospital local.Tentamos na vizinha Sorocaba, que também não conseguiria a medicação em tempo hábil(ele toma o remédio `s 7: da manhã e da noite).Apelamos para a Santa Casa de Sorocaba, que é uma cidade de bomporte, sem sucesso. A solução seria pedir que um mototaxi fosse até o hotel, pegasse a chave do nosso apartamento ,distante 250 kms, comprasse um isopor, colocasse gela, viesse a 120 Km/hr, rezando para não quebrar o frasco.
Ele estaria desidratado em pouco tempo, urinando a cada 10 minutos , com a boca seca...
Mas...nosso bom Deus soprou no ouvido dele: não pague o motoboy ainda, procure de novo na bagagem" . Olhamos em volta e vimos aos nossos pés uma bolsa ainda fechada...era o medicamento. Como choramos e agradecemos o empenho do pessoal do hotel!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vânia! Leio seu blog e choro, lembrando de algumas situações vividas... Criei um tb, mas ainda não tive tempo (e coragem) para contar a história da minha pequena heroína... Moro em Roraima e sei da dificuldade em conseguir o DDAVP. Aqui nem sabem o q é isso, então entramos via Ministério Público e, por enquanto, temos conseguido na DADIMED (distribuidora de medicamentos do Governo). Qd vamos a SP (a cada 6 meses), retiramos na Farmácia do HC. Ela começou com a solução nasal (de geladeira), passou para o spray (conservado entre 15º e 30º, bem melhor) e agora, há 2 semanas, começou com o comprimido (bem bem melhor). Como é de acordo com a necessidade, ela faz uso de cerca de 2 doses diárias. Mas é bem controlada... Seguimos nossa vida normalmente e acreditamos com todas as forças de nossa alma no milagre de Deus sobre a vida de nossa pequena Bianca!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia, eu tenho um filho de 16 anos, com craniofaringeoma,passou por uma cirurgia,pela radio,tem diabetes insípidus,fez a primeira ressonãncia e o tumor regrediu.Estamos na espectativa da segunda que se fará em abril deste ano 2012.Eu me identifiquei com sua luta e gostaria de saber como está o seu guerreiro-João.Um grande abraço e muita saúde pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida me passe seus dados para podermos trocar informações, pois tenho o mesmo caso com meu filho que tem 16 anos, passou por duas cirurgias.
      Caso você venha a ver esse comentario e puder me adcionar no msn maysa_maysa26@hotmail.com ou pelo e-mail elimaysa@yahoo.com.br.

      Excluir
  4. alguem aqui precisa de DDAVP? tenho alguns frascos para doar.

    ResponderExcluir
  5. Descobri essa semana que tenho esse tipo de doença ainda estou sem noção de como vou fazer com minha vida já que tenho 40 anos e trabalho como motorista de guincho estou com medo de não conseguir trabalhar se alguém poder me informar algo mais preciso agradeço. 011 997788084 me add

    ResponderExcluir