domingo, 25 de abril de 2010

Surpresas do cotidiano.

Fiquei surpresa ao conhecer uma moça de 39 anos que perdeu a visão por causa de um glaucoma. Ela estava acompanhada de um moço, aparentando a mesma idade.Como ele não conseguia andar sozinho e ela estava de óculos escuro com uma bengala na mão, eu não entendi de imediato se ela estava usando óculos por causa do sol e segurando a bengala dele.
Mas eu me emocionei qundo percebi que ela não enxergava. Tive vontade de chorar,porque nunca estive tão perto de uma pessoa com deficiência visual.Vi, por um momento,meu futuro.
Segurei o choro e apenas perguntei:
_"você não enxerga"?
ela: "não
-"desde quando?"
-"há 3 anos, mas já estava preparada para isto"
eu continuei -"ele é seu marido? ele também tem dificuldades físicas?"
-" nós namoramos há muito tempo, casamos esse ano. Ele não pode andar sozinho e eu o ajudo".
Foi um nó na minha cabeça. Senti até vergonha de sentir pena de mim.Ele então me disse que sempre soube que ela perderia a visão, mas que isso não mudou a sua decisão.
Quando vi os dois se afastando, um se segurando o outro, me senti muio pequena.Ainda tenho muito a agradecer a DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário