domingo, 11 de abril de 2010

A primeira cirurgia

Depois de marcada a primeira cirurgia,para 29/09/2005, as dúvidas começaram. Não podíamos ser pessimistas pensando no pior, mas tínhamos que tomar algumas providências. O João fez questão de me por a par das contas em bancos, dos seguros saúde, das aplicações e rendimentos.Ele tem irmão advogado muito competente, que poderia nos ajudar ou nos indicar a melhor pessoa para fazê-lo.Entramos na contagem regressiva.
Seu sócio do trabalho se incumbiu dos deveres do João assim como dos rendimentos da sociedade.
Na véspera da cirurgia, à noite, alguns amigos vieram ve-lo e desejar boa sorte. Alguns não esconderam a emoção e se foram com lágrimas nos olhos.
Internamos no HC de Ribeirão Preto, na tarde anterior.Nossa filhas estiveram presentes todo tempo.No dia seguinte, a cirugia foi antecipada em 1 hora. Quando nossa filha mais nova chegou para ver o pai, ele já tinha ido para o centro cirúrgico.Ela entrou em desespero, com medo de ão ter se despedido caso o pior acontecesse. A irmã do João veio nos fazer companhia, o que aliviou muito o tempo de espera.
Sete horas mais tarde, o cirurgião veio nos ver.Tudo tinha corrido como "havíamos conversado".
O pavor percorreu meu corpo.Na conversa havia sido citado a possibilidade da perda da visão. O que ele queria dizer com isso? Tudo foi esclarecido e eu pude ve-lo na UTI, onde ele teve uma convulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário