quarta-feira, 14 de abril de 2010

Depois da alta hospitalar

Tivemos alta após 5 dias de cirurgia.Fomos para nosso apartamento,com o João muito fraco.Ele simplesmente não reagia a qualquer estímulo, fosse ele visual, de toque. Não aceitava nada para comer e não tinha força para segurar uma fatia de pão de forma sequer.
Quando dizia que queria urinar esboçava um sinal.Mas não tinha força nem para colocar o "papagaio".Era como se eu o tivesse colacando num corpo inerte.Eu dava o banho, ele sentado num banquinho no box do banheiro, eu o enxugava e o vestia.Pedi ajuda aos seus amigos que nos visitavam e telefonavam que conheciam bastante a doença.Mas todos me respondiam que não chorasse porque era STRESS.Eu senti que o estava perdendo.Outro amigo me deu o alerta:procure o médico AGORA, desligue o telefone e o chame, ele pode ter um aumento da pressão intra-craniana.
Liguei para o neurocirugião dele que me mandou ir IMEDIATAMENTE para o pronto socorro.Era uma insuficiência adrenal(?).URGENTE medicação intra venosa, a cortisona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário