segunda-feira, 5 de abril de 2010

Medo

Hoje meu marido falou que pela primeira vez sentir medo.Pediu minha ajuda e me pediu que eu não permitisse que ele perdesse a memória.
O tumor foi removido, mas apareceu um "filhote", como seu médico chamou, de 1cm.O tumor está colado no quiasma óptico.Seu médico que antes parecia confiante na radioterapia, mostrou-se reticente.Ele nos aconselhou aguardar a evolução desse outro tumor, que não sabíamos que existia.Repetiremos a ressonãncia em 3 meses e assim adiaremos a radioterapia. Por causa da aderência do tumor ao nervo óptico, a chance de João perder a visão é quase certa .
Mas o médico não tem garantia que o tumor não cresça mais, principalmente porque o tumor anterior a esse cresceu 2 vezes, o que implicou em 3 cirurgias de crânio.
Uma nova cirurgia está descartada, devido a possibilidade de lesão de estruturas que o fariam perder a memória.
Não enxergar ou ser um "robô", pergunta-se meu marido.
Quero ele, do jeito que ele é, com a personalidade dele...Prefiro que ele não nos veja mais, mas nos sinta!quero rir com ele,beber com ele, darmos bronca nas nossas filhas, falarmos mal dos outros,deitarmos depois do almoço e dicustirmos sobre o programa de esportes da BAND.Eu amo o jeito dele.

3 comentários:

  1. Vania, pod eme recomendsr algum medico, hospital que seja muito bom no tratamento de craniofaringioma, e que atenda Unimed? por favor.. se souber me passe, meu filho tem 17 anos e ja esta na 3 cururgia, com apenas 4 anos fez a 1.. e agora com 17 anos, voltou. meu nome e adauto e meu email e dautim@dautim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Procure pelo Dr. Hélio Rubens Machado, professor do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.Não sei se ele atende pela UNIMED, mas ele é uma SUMIDADE.
    O telefone de lá é 16 36022310.
    Gostaria muito de ajudar. Vou procurar mais informação.Conte comigo.
    Consigo dimensionar seu desespero.Fique firme.
    Peça muito a seu Deus. Ajuda muito.
    Vamos conversar!
    Um grande abraço,Vania

    ResponderExcluir
  3. Olá vania!Meu nome é marisa, moro no rio de janeiro e achei seu blog! Como vocês estão? Gostaria de saber noticias sobre o caso de seu marido. Meu pai esta com câncer de rinofaringe e o tumor está encostado no nervo otico e tb corre o risco de ficar cego mas somente a Braquiterapia conseguriia afetar o tumoe em questão. Um trauma enorme na minha famila. Esperarei ansiosa por seu contato. Muito obrigada, fique com deus.

    ResponderExcluir