sexta-feira, 9 de abril de 2010

Emoções

Muitas vezes me pergunto se quando um médico atende um paciente de craniofaringeoma em seu consultório, imagina o quão em frangalhos está seu lado emocional.
Meu marido vive como se tivesse uma bomba relógio em sua cabeça.Sempre se pergunta "até quando". Será que pode fazer planos a médio prazo? vai investir? o que em que?.
Antes da primeira cirurgia, com o diagnóstico na mão,chorava com frequencia se perguntando se veria os netos crescerem, e dizia ter medo de não nos ver mais. Nunca tive coragem de perguntar o que ele queria dizer com aquilo, se temia não nos vermos porque temia a perda da visão ou porque temia não resistir a cirurgia.Eu apenas o abraçava e pedia que ele nos curtisse,não importando por quanto tempo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vania, esta oração tem PODER!

    OS 15 MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO

    Para rezar o Rosário:

    Inicia-se com o sinal da Cruz; ato de contrição (pedido de perdão a Deus), uma invocação ao Divino Espírito Santo (Vinde Espírito Santo… coloca-se as intenções por quem que é oferecido); reza-se o Creio…; 1 Pai Nosso 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai…; anuncia-se o Mistério e segue com 1 Pai Nosso e 10 Ave-Marias em cada, até completar os 15 Mistérios; termina com uma Salve Rainha.
    No final de cada Mistério reza-se a Jaculatória ensinada por N.Senhora em Fátima, (Ó Meu Bom Jesus Perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.)
    A reza de cada dez Ave-Marias está acompanhada pela meditação do mistério respectivo.

    As orações do Rosário.


    Credo. (Creio)


    “Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós homens, foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI e do FILHO. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja uma, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.”


    Pai-Nosso.


    Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu.

    O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.



    Ave-Maria.


    Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

    Santa Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


    Glória.


    Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.


    Ó meu bom Jesus… (oração ensinada na Aparição de Fátima – Portugal.)


    Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.


    Salve Rainha.


    Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. E, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

    Rogai por nós, Santa mãe de Deus.

    Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.



    Lembrai-Vos.


    Lembrai-Vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim seja. Amém.

    ResponderExcluir