quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Só uma pausinha...

Que gostoso. Estamos juntos agora assistindo o jogo da semi final da COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
É muito legal vê-lo fazer comentários, xingar porque o Internacional e o São Paulo estão fazendo algumas burradas.
Já são 23:19 e ele acordou dos cochilos e interage. Que legal. Ele está voltando a assistir futebol, a ler jornal ,manifestar desagrado e aprovação.
Deus é grande.
UhUUUUU.

18 comentários:

  1. Vania, Por acaso "esbarrei" em seu blog hj.

    Meu nome é Eduardo e tenho 33 anos. Fiquei extremamente emocionado ao ler suas mensagens (li desde o começo), pois passei exatamente o que seu marido passou no começo. Também tive um craniofaringioma. Fiz a minha cirurgia para retirada no dia 5-nov-2009. Passei pelos mesmos inconvenientes (diabetes insipidus, cansaço EXTREMO, sono constante, dores de cabeça, efeitos dos corticoides como cushing, ganhei muito peso, etc...).

    Minha esposa tb passou por muito do que vc passou.

    Não tive nenhum sinal da volta do tumor. E por isso agradeçc a DEUS todo dia.

    Mantenha-se tranquila (eu sei que deve ser bem difícil).

    Mas falo com experiência própria: se minha mulher não estivesse ao meu lado, me apoiando, me suportando, não sei se teria aguentado.

    FIQUE FORTE!!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!
    VIVA A VIDA!!!!!
    PARABÉNS PRA VOCÊS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, Muito obrigada por sua postagem.
    Sabe, me tocou voce falar da importância da sua mulher.Voce é tão jovem. Eu pensei que o craniofaringioma aparecia em crianças ou só após os 50 anos.Sua esposa deve ser nova como você,não?
    Que Deus proteja sua família,que esses "ET" que apareceram no cérebro de vocês voltem para o lugar do qual nunca deviam ter saido.
    Que tudo seja como era antes.
    Obrigada e mantenha contato.

    ResponderExcluir
  4. Rosângela,
    Obrigada de novo. Estamos muito felizes com cada dia que nos foi dado a mais.Continuamos confiantes e protegidos por Deus e pelas vibrações recebidas de vocês.
    Mantenha contato.Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Vania
    Tomei conhecimento do seu blog através do blogue de uma amiga minha a Alda do Viver Outra Vez,também eu já passei por dois cancers ,vai fazer tres anos,um na mama e outro na tiroiede,amanhã mais uma vez vou fazer uma cirurgia para retirar uma mancha que me apareceu no rosto,tenho feito muitas,mas aqui estou pronta para a luta,é bom ler que o seu marido está a reagir bem.
    Desejo-lhes toda a felicidade do Mundo.
    Força.
    Um beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vania,
    Venho agradecer a sua visita, e dizer que uma amiga minha também passou por uma situação idêntica ao seu marido e hoje está bem!

    Tudo vai correr bem!
    Força, Deus é Grande!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Carreiro09/08/2010, 08:50

    Vania,

    Craniofaringioma realmente é mais comum em jovens e pessoas com mais de 50.

    Tanto que na ressônancia chegaram a confundir com um glioma (tumor maligno), o que angustiou ainda mais minha família e principalmente minha esposa. A definição do que era EXATAMENTE só foi 100% confirmada com o exame patológico depois da retirada.

    Meu caso é raríssimo. Eu descobri em julho de 2009. Tinha dores de cabeças constantes que nunca paravam e minha vista começou a se comprometer (por causa do tumor pressionar o quiasma ótico).

    Como disse: FIQUE FORTE!!! Seu marido precisa, assim como eu precisei DEMAIS da minha esposa.

    PS: A propósito, ela tem 30 anos e se mostrou de uma maturidade ímpar.

    Um grande abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Natália,
    Obrigada pelo contato.Estou admirada quanto você é forte.Acho que, no fundo no fundo, Deus sabe com quem mexe.Estarei rezando por você para sua próxima cirurgia.Considero-me inetada de ânimo.
    Força de novo!!!!
    Depois você me conta como foi sua recuperação desta cirurgia de hoje.
    Um abraço amigo, Vania

    ResponderExcluir
  9. Olá Alda,
    Que bom que você me visitou.Obrigada pela força.
    Adorei seu blog.Irei sempre visita-lo.
    Obrigada pela força.
    Um abraço carinhoso, Vania

    ResponderExcluir
  10. Olá Eduardo,
    Imagino a angustia de vocês sem a certeza que o tumor não era maligno.
    Como ficou sua visão após a cirurgia? você tem feito campimetria?O seu tumor também estava pressionando o quiasma óptico? seu médico pensou em radioterapia?sua ressecção foi total?
    Desculpe o interrogatório,mas é tão bom poder falar com alguém que sabe exatamente do que estamos vivendo...
    Um abração para você e sua esposa. Eu tenho uma filha que faz 30 anos este ano.Vocês tem sido BRAVOS!!!
    Com carinho,meio que maternal,Vania

    ResponderExcluir
  11. Eduardo Carreiro09/08/2010, 15:53

    Olá Vania...

    Depois da cirurgia minha visão voltou ao normal completamente. Fiz o exame de campimetria, antes e depois da cirurgia. O de depois comprovou que realmente tinha recuperado a visão. Antes ela estava turva e "brilhosa"... O meu tumor estava sim pressionando o quiasma ótico.

    A minha ressecção foi parcial. Mas depois da cirurgia fiz 30 sessões de radioterapia que realmente extirpou tudo. Já fiz duas ressonâncias depois das sessões de radio e os médicos dizem que as imagens estão "LINDAS", ou seja, sem nenhum sinal de retorno e nenhuma lesão ao redor, já que estava pertos de regiões nobres (hipotálamo e hipófise).

    Hoje eu tive pequenas sequelas "hormonais":
    1- minha tireoide descompensou um pouco, por isso tomo um remédio para corrigi-la todo dia.
    2- faço reposição hormonal de testosterona, que deve ser encerrado em breve, já que estoou produzindo novamente (tinha "parado" de produzir devido ao tumor).
    3- tomo um dose fisiologica de corticoide (bem baixa mesmo)
    4- e a única coisa que me incomoda - tenho que espirrar no nariz DDAVP duas vezes ao dia (pela manha e a noite). Se esqueço é um inferno: uma sede descomunal e idas ao banheiro a cada 5 minutos. Por causa disso tenho um vidro em cada lugar, um no trabalho, um em casa e até um na casa da minha mãe. Esse é a única sequela que minha endocrinologista disse que será para o resto da vida.

    Não sei qual o médico que operou e o que acompanha o seu marido agora. Mas se precisar de uma neuroendocrinologista EXCELENTE é só me perguntar.

    Um grande abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eduardo...
      Sei que este seu post já em algum tempo, mas gostaria de informações sobre este médico com que vc se tratou. Estou passando por um momento delicado parecido com o seu com um familiar meu. Até agora temos só uma suspeita de craniofaringeoma e estamos indo a diferentes médicos. Este seu médico é no RJ? Se puder nos ajudar, agradeço muito.

      Excluir
  12. minha irmã operou hoje, esou preocupada mas confiante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, meu nome é Aurea, meu marido operou de craniofaringioma em dez. dia 26, estamos em processo de recuperação ainda, gostaria de trocar experianecias, e saber como tá seu marido...bj

    ResponderExcluir
  14. A ANOS VENHO LUTANDO COM MINHA FILHA DEVIDO ESSE TUMOR.ELA JÁ FEZ TRÊS CIRURGIAS,COMECEI A NOTAR QUE ELA ESTAVA DIFERENTE DO NORMAL,FIZ UMA RESSONÂNCIA E INFELIZMENTE O TUMOR VOLTOU,ELA AINDA NÃO SABE,MAS VAI TER QUE FAZER A QUARTA CIRURGIA NA PRÓXIMA SEMANA.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER DA MINHA VIDA,TEM SIDO MUITO DOLOROSO VER MINHA FILHA ENTRAR PARA O BLOCO SIRÚRGICO,ISSO ESTÁ ACABANDO COM MEU CORAÇÃO,PROCURO FORÇAS EM DEUS SÓ ELE PODE MIM CONFORTAR.PEÇO A CADA UM DE VCS QUE OREM PELA CURA DA MINHA FILHA POIS A CRUZ ESTÁ FICANDO MUITO PESADA E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.SE ALGUÉM QUISER ENTRAR EM CONTATO MEU E-MAIL É ronildo_quintao@ig.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS ESTA NO CONTROLE, SEMPRE FIEL.

      Excluir
    2. Deus no comando sempre!!estou passando tbm pelo mesmo Problema com meu filho pequeno, se apague em Deus só ele para nos confortar, é nunca deixe de ter fé e rezar pq nesse momento essas são nossas armas!! Fique com Deus tudo dará certo!!

      Excluir
  15. UM BOM MEDICO É DEUS . MAS QUE POR SUA VEZ TEM UM MEDICO MUITO BOM NO HOSPITAL BRIGADEIRO EM SP O NOME DELE É PEDRO PAULO MARIANI ELE É UM OTIMO MEDICO ELE TB TRABALHA PARTICULAR E PELO SUS AQUI ESTA O SITE DELE http://www.neurocirurgicapaulista.com.br/drpedro.php e tb tem esse site que é de um otima equipe que ele tb esta
    http://www.cukiert.com.br/neurocirurgia.html

    sem mais no momento e so vc que tem problema entra la .pois meu filho que tem 17 anos se trata com o a equipe do dr pedro paulo a 2 anos e graças a Meu bom Deus ele esta otimo tirando so o problema da diabete insipidius que toma ddavp.

    ResponderExcluir