domingo, 17 de julho de 2011

"E tudo passa, tudo passará..."

A Radio acabou. Nada de náusea, vômito, dor de cabeça, enjôo,tontua, convulsões. Nada que temíamos que acontecesse. Sofremos a toa.Só a vista, que piorou e teima em não voltar ao estado inicial da radio.O radiologista acredita piamente, pelo que entendi, que essa melhora virá, é só uma questão de tempo.
O tratamento consistiu de 28 aplicações diárias, sempre em torno das 7:00 da manhã.O pessoal quetrabalha lá, no balcão 12 do ambulatório dao HCRP é muito gentil, simpático e muito carinhoso.Parece até que foram selecionados por isso.
Na salinha de espera, separada de todas as outras, umaTV de plasma, algumas cadeiras, um cafezinho e 1 bebedouro.Na salinha , com porta de vidro, só os pacientes de radioterapia e seus acompanhantes.É impressionante a fraternidade que a gente encontra naquele grupo, unido por um progn´stico incerto e uma vontade louca de superação. Acho que é isso que Freud chamava de Instinto de Vida. Todos se preocupam com todos, puxam conversa,lembram de um comprimido que alguns tomam um pouco antes da aplicação.Na hora de ir embora, todos se desejam bom dia, boa viagem de volta e assim por diante. Foi uma experiência impar.
Acordávamos todos dias as 5:15 da manhã, tomávamos um suco, comíamos 1 bisnaguinha seven boys com requeijão e saíamos para Ribeirão Preto no máximo as 5:45.Eu dirigindo.
Mas Deus é bom demais e as vezes se manifesta numa forma diferente. Contamos com ajuda de um valioso amigo que 3 ou 4 vezes fez questão de levar o João. É muito bonito essa tal coisa , a AMIZADE. Me tocou muito a disposição deste amigo, que disse que ganharia muito com os momentos que passaria ao lado do amigo.
Nossos genros também nos ajudaram, dirigindo para o João umas 2 ou 3 vezes, para me poupar. Que legal.Agradeci muito.
Hoje, quase 1 mes após o Término da radio, comentamos como tudo passou tão rápido.
O joão já teve 1 consulta com o neurocirurgião que pediu para próxima semana CAMPIMETRIA e RESSONANCIA. Vamos aguardar.

6 comentários:

  1. Que bom minha amiga ouvir notícias tão boas!! Acredito que nós devemos ter nos esbarrados por esses balcões á fora desse hospital maravilhoso que é o HC!! Imagino o quanto é difícil essa rotina para ti, eu ainda moro em Ribeirão Preto e por isso me locomover para o tratamento se torna muito mais fácil!! A minha última campimetria ainda mostrou grande perda da visão direita (fiz uma postagem lá no blog sobre o exame de campimetria se quiser dar uma olhada)!! Mas é isso aí nos continuamos em frente pois tudo passa e sempre passará!!
    Fiquei muito feliz de ver noticias de vocês por aqui!!
    Beijos cheios de Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc voltou para nos dar notícias. Deus é bom demais e não nos desampara. Tudo isso vai passar. Que Deus os abençoe muito! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que bom ! Fico muito feliz que seu calvário tenha passado.Agora tudo vai se acalmar.vai dar um tempo.O meu esposo João ainda está na 8ª sessão da rádio em Passos.Também Deus tem colocado as mãos e até agora tudo sobre o controle de Deus.Tem dias que eu me desespero, choro muito de ver quanta gente na rádio...
    Mas ainda bem que estamos na luta contra um craniofaringeoma...
    Continue com Deus e com boas notícias.
    Maria Bernardina

    ResponderExcluir
  4. oi mãe,
    passamos por aqui.
    Te amamos muito, não de onde você tirar energia para trabalhar até à noite, dar amor e carinho para nós e ainda vir fazer meu baby mimir às 23 hs com um lindo sorriso no rosto...que um dia eu consiga chegar `´perto na tua generosidade e do teu despreendimento, mãe voc~e é única, nos obrigando com suas ações a nos tornarmos pessoas firmes e melhores a cada dia...pedro mimi, mor e eu pensando em vocÊ...obrigada por não desistir do pai, como já disse a lú uma vez, e nem de você, como eu digo e peço para papai do céu todos os dias...snif....

    ResponderExcluir
  5. Vai dar certoooo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite. Tenho um filho de 4 anos que foi diagnosticado com craniofaringeoma (tumor benigno em uma parte delicada do cerebro) A 3 meses ele fez a cirurgia onde nao pode ser reovido todo o tumor, por comprometer partes impprtantes do corpo. Tivemos nossas preocupações é claro, mas gracas a Deus meu filho vai para a ultima secao de radios esta semana e ele sempre esteve muito bem para homrra e gloria do Senhor.Alguns hormonios alterados controlados por remedio mas temho fé que meu filho esta curado em nome de jesus isso que esta acontecendo que é minimo em vista do que acharaiamos que aconteceria em breve sera sanado para honra e oria do nosso senhor jesus cristo Amém.

    ResponderExcluir