quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fizemos a Campimetria

O exame foi rápido.Demora mesmo foi para sermos chamados, mas nada de tão difícil.
O João pegou seu prontuário na mão e viu o exame.Ficou muito chateado, porque embora não tivesse 1 laudo do médico, ele conseguiu avaliar e percebeu que a área afetada aumentou. Ele disse "tá estragado". Eu argumentei que ele não mexesse no prontuário, que o mesmo só deveria ser consultado pelo médico dele, o neurocirurgião.
Na volta para casa ele veio calado e muito emocionado.Ele me disse que se a radioterapia tiver matado o tumor, ele aguentaria o problema da visão,ele
se adaptaria.Em seguida ele me perguntou: "voce já imaginou que eu posso nunca mais fazer uma cirurgia?".Senti uma pena enorme dele."Mas voce pode passar seus casos cirúrgicos para seus sócios,como voce está fazendo agora.Que bom que você trabalha em equipe!, só Deus para prever estas coisas", argumentei.
Na volta para casa ele ainda se questionou se não seria covardia dele tentar se adaptar e aceitar sem se revoltar.Deus do céu, eu disse."Isso é sabedoria!"
...E assim vamos vivendo.Aguardamos o dia da ressonância para termos uma palavra mais concreta. Acho que estou mesmo é com medo desse exame, que ele não me "ouça".

2 comentários:

  1. Imagino a angústia dele minha amiga!! Eu perdi a vista bilateral do olho direito e isso já me limita a dirigir entre outras coisinhas!! Mas acredito que aceitar é realmente uma sabedoria!!! Dia 19/08 estarei lá no HC...
    Beijinhos e estrei rezando para a RMN vir com bons resultados!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de saber noticias de seu marido! Como andam as coisas! Rezo sempre por vocês. Um grande abraço.

    ResponderExcluir