segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Diário, continuação

15/09/2009- Fomos ao supermercado Pão de Açucar. O João fazia questão de ir comigo fazer compras.Não sei se por costume, por querer sair e sentir-se conectado ou por qualquer outro motivo, inclusive o controle do dinheiro. Mas sempre ia comigo.
Na hora de pedir a carne não conseguia se explicar, o açougueiro nãO entendia. Eu queria muito interferir, mas forcei o máximo a independência dele. Será que não era melhor para sua auto estima?
Antes do açougue fomos para parte das frutas.Ele colocou a banana no carrinho e logo depois perguntou o que precisava comprar.Eu disse que precisava comprar carne. Ele então olhou para a banana no carrinho e perguntou:"mas aquilo não é carne?"
"não, bem, isso é banana"
"banana????"
Ele então pediu para pegar na mão e perguntou de novo:" o que é isso?"
"banana" respondi de novo.Ele então disse:" se nãO é carne então não precisa comprar!".
Fiquei assustada. Na hora de pagar peguei a fila do caixa preferencial.O funcionário me olhou e fez sinal que entendia que o João era um doente.
Ele não conseguia pagar, não diferenciava o dinheiro, não fazia conta e mostrou o dinheiro que tinha no bolso para o funcionário "escolher".Gelei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário