segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Diário, continuação II

15/09/2009 :
Em casa, 20:00 hr. Horário do nosso lanche da noite. O João não lembrava se tinha tomado o remédio.Disse:" Já tomei 1 comprimido e meio do remédio branco".
"que remédio branco? voce toma 2 tipos de remédios que são brancos! porque não esperou que eu lhe desse os remédios? como voce os achou?"
Ele toma 2 comprimidos brancos, inclusive o Hidantal, anti convulsivante. Mas nenhum deles é para ser tomado apenas meia unidade.
"por favor, eu lhe peço de novo, não tome seus remédios sem que eu os dê a voce".Chorei de novo.
Ainda na cozinha perguntei COMO ele estava , ele respondeu que estava em São Paulo. Ele não tinha entendido a pergunta.Perguntei , então, se ele sabia onde estava.Ele disse :" no Exterior de São Paulo".Eu queria saber se ele tinha noção que nós estávamos em nosso apartamento, e não na nossa casa, ´distante 70 kms dali.
"estamos no condomínio Santa Ângela", ele disse.
"não. Estamos no NOSSO apartamento"
"Não querida, aqui é um hospital para receber pacientes com trauma de abdomem". Não consegui evitar que as lágrimas fossem saindo uma a uma
-"não chore,tem outros hospitais como esse"
-"Aqui não é um hospital!É seu apartamento. Você pagou por ele. É seu. VocÊ comprou!"
-"Eu sei que todo mundo já pagou,nós também?"
-"é seu. Você tem todos recibos. Está pago.Este lugar é só SEU", chorei de novo.
Ele me olhou com muita compaixão e continuou:
-""você não sabe quantas vezes vejo você TRAVESTIDA de minha esposa, dizendo que o apartamento é meu, que eu dei 10 cheques, só para me consolar" e dessa vez ele chorou.
Chorei mais ainda :"quem sou eu? como você me vê?"
-"de roupa casual e com muitas forças"
Chorei de novo. Vou ligar amanhã logo cedo para seu neurocirurgião para perguntar se isto é do remédio.Acho que ele está piorando!hoje cedo ele estava tão lúcido, tão situado...embora durante o almoço na minha mãe ele tenha dado algumas ratas.Que vontade de chorar...
Meu Deus, quando tudo isso vai passar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário