sábado, 25 de setembro de 2010

Ainda dia 17/09/2009

Ajudei o João a se vestir, calcei seu tenis, penteei seu cabelo, coloquei pasta na sua escova de dentes,ele sorriu.
Tomamos nosso café da manhã e fomos para nossa caminhada. Passos lentos, mãos dadas, conseguindo um equilibrio.
Como de costume, paramos na loja de conveniência do posto de gasolina no fim da avenida, tomamos água.Pedi para o João para começarmos a fazer alguns exercícios de memória. Eu não tenho a menor noção de que exercícios aplicar. Preciso tentar, começar, depois procurarei por orientação.
Pedi para a funcionária me emprestar uma caneta , peguei alguns guardanapos de papel e pedi para que ele escrevesse o número do nosso telefone.Ele não consegiu.
Eu então, escrevi-os e pedi para que ele copiasse. Não deu certo.
Pedi para ele escrever enquanto eu ia ditando.Não dava ainda para ele saber se quando eu ditava "NOVE", ele teria que representar o algarismo 8, 9 ou 6. "Qual é o nove mesmo?" Muito triste.
Almoçamos no apartamento. A diarista veio, minha filha caçula com o marido também.
Fizemos uma comida simples. Justo hoje, veio um amigo visita-lo. Convidei-o para comer conosco e fiquei feliz que aceitou. Paciência. Eu não estava na minha casa(que fica em outra cidade e tenho cozinheira que comanda tudo).
Gastos de hoje:
$24,00-----------medicação
$39,00-----------lanche da noite no shopping
$20,00-----------protetor solar ( O João tem a pele muito clara e seu irmão hoje me criticou que ele está se queimando muito nas caminhadas, posso?)
$50,00----------diarista
$02,00----------dinheiro para comprar o pão do café de amanhã.


O João cismou que queria comprar uma furadeira. Eu quero pendurar umas fotos na parede, para que ele sinta nosso apartamento, onde só usamos para os fins de semana quando ele não está de plantão,como o nosso LAR.
Só Deus sabe quando volto para casa. Já fez um mes da cirurgia, dia 08/09.

Bom, ele comprou:
1 furadeira---------$80,00
1 cx de brocas------$42,00
ganchos-----------$06,00
1 martelo-----------$17,00
1 alicate-----------$39,00
1 gancho pendurar toalh $23,00
2 pilhas------------$6,00
2 T de tomada-------$9,00

Quanto gasto! e o Banco do Brasil só solta algumas folhas de talão...

Um comentário:

  1. Vânia
    Vejo que sua luta é árdua, mas saiba que não está sozinha, além de Deus e de sua família vc conta com minhas preces, sempre penso em vc, nas dificuldades que está passando e peço à Deus. Hoje mesmo fui à missa e pedi por todas nós que de um jeito ou de outro estão passando tribulações. São tantos não? Depois que tive ca de mama conheci tantas pessoas pessoalmente e no blog e vejo que sempre tem pessoas em piores estados. Não perca a fé, ore, vá a sua igreja, alimente seu espírito. Essa semana tb fiquei mal, minha mama está muito queimada pela radio e coça muito, ficou preta..rs.. Mas tenho que ter fé! Acreditar que essa doença não voltará. Fica com Deus! E sinta meu abraço de amiga que torce e entende você e sua tristeza! Não desanime Deus tudo pode! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir