sábado, 9 de abril de 2011

"Sou Bravo Sou Forte Meu Grito de Morte Guerreiros Ouvi"

Se Deus disser que tem alguém no mundo , perdido como o vento,poré "se achando", acho que ele está falando de mim...
Sempre soube de sua simpatia por mim: sou grata, crédula,boazinha e com muita vontade de ser feliz.
Aliás, "ser feliz" não é uma questão de se querer ou não. Acho que é nosso destino,nosso propósito que temos que buscar CQC (custe o que custar).
Se nasci, assim como todo mortal, para ser feliz, então eu sou obediente,na tentativa de coresponder à grande dádiva que recebi, a vida, vou pela estrada afora,rindo meu riso e derramando meu pranto, num sinal de imensa gratidão.
Mas se quero ser faliz, não posso sê-lo sozinho. Não quero ser um marinheiro só.Tenho que fazer feliz também os que me cercam, os que mais merecem(por alguns merecem mais que os outros).
Gostaria de me assossiar a Deus e ajudá-lo um pouco.É gente demais para proteger.Como não posso ser seu substituto, contento-me em ser seu querido servo.Porque querido sei que sou.
Na minha pequenhês, procuro trazer afago para quem perto de mim está,pelo menos algo faço.
Amo meu marido, por exemplo, e tomei para mim uma preciosa parte da tarefa de fazê-lo feliz.Como tento , senhor!
Quero trazer paz para sua mente cansada, descanso para seu corpo agora pesado,esperança para sua saúde com um rótulo tão pesado.
Quero vê-lo distrair-se,rir das simplicidades da vida, assistir a um filme,com atenção e torcendo para um desfecho impactante. (porque para ele, a trama não precisa ser justa, mas surpreendente e cheia de ação. justa só com o valor do ingresso).
Quero fazer um carinho gostoso, dar um "cheiro" como só um bom nordestino sabe dar. Quero achar graça das suas piads que se repetem por 15 anos, e sempre dizendo: Acho queéssa eu não conheço!
Quero ver seu sorriso matreiro de vaidade quando digo quão atraentes são seu corpo alto, seus ombros largos, seus olhos verdes, seu peito cabeludo. Ah como admiro seu peito cabeludo, tão másculo.
Quero vê-lo fingir modéstia quando digo que admiro sua profissão de médico,sua origem européia, e sua cara de rico. Porque embora não o sendo, ele tem esse ar, que os ricos têm.Amo a cara que ele faz quando digo que sou apaixonada pelo fato dele ser bem sucedido na profissão e na vida.
Quero trazer alegria , cor, música, movimento, arte, cultura,novidade para sua vida.
Quero fazê-lo crer que pode confiar em mim, eu o segurarei nos tropeços que a vida tem imposto.
Quero ouvi-lo dar suas risadas altas,dar suas olhadelas para mim com sina de aprovação à menor bobagem sobre a qual estou tergiversando. Acho o máximo como ele me ouve com respeito, como se estivesse quase sempre certa.
Quero sentar com ele num bar de calçada,num restaurante sofisticado, num banco da praça, par bebermos cerveja, darmos risadas, passar a mão nos seus cabelos e dar nossos beijinhos molhados.
Eu aceitei a missão de Deus de fazê-lo feliz. Sou forte, eu posso!

3 comentários:

  1. Vânia
    Que lindo! Isso mesmo, Deus te incubiu dessa missão de fazer seu marido feliz, vá em frente, Deus te abençoe! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. VAN,
    QUE LIIIIIIIINNNNNNNDO!!!!!!!!!
    QUE LIÇÃO DE VIDA!!!!!
    "O passado ficou na lembrança...
    O futuro, quem sabe?!...
    Só temos, de fato, o PRESENTE, o HOJE.
    Que seus dias, ao lado do seu AMOR, sejão repletos de LUZ!

    ResponderExcluir
  3. Verdade que só temos o dia de HOJE, o agora. Eu retirei um tumor e ainda me pergunto, qual foi o propósito disso? SER FELIZ, claro. Antes eu não era feliz, a vida era um corre corre, relações mal estabelecidas, falta de tempo, falta de atenção aos amigos, dores e sono por noites mal dormidas em função do trabalho.
    HOJE NÃO, hoje me dou ao luxo de não FAZER NADA e FAZER TUDO O QUE FAÇA SENTIDO pra mim e pra minha família. DEUS É TÃO BOM que me fez encontrar seu depoimento, que por hora, me ajuda, mesmo que casada e bem sociável, numa solidão perversa de pensamentos sobre o amanhã.
    O meu muito obrigada!

    ResponderExcluir