sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ainda recuperação da 3ª cirurgia

O tempo já havia passado.Era de estranhar uma recuperação tão lenta, comparando com as outras 2 cirurgias anteriores.
Todo dia a tristeza era a mesma, não víamos sinais de melhora.O João parecia depressivo, quieto, dormindo mal, comportamento estranho, muito irritado, impaciente, grosseiro, sonolento, fora da realidade por alguns momentos. Não lembrava ainda do endereço, telefone, nome de todos irmaos e sobrinhos, não conseguia escrever uma palavra direito. Repetia 2, 3, até 4 vezes a mesma letra. Não conhecia alguns números.
Ao preencher cheques, errava 2,3 ou mais folhas. Passamos apertado porque o Banco do Brasil não soltava no caixa eletrônico muitas folhas de 1 vez só. O João rasgava a metade das que conseguia tirar.
Ele não dirigia, não ia a nenhum lugar sozinho, não lembrava a senha do banco sem minha ajuda.Não conseguia dar um telefonema.Não conseguia fazer contas, e não conseguia ter um raciocínio lógico.
Quando recebeu um valor que ele estava esperando , foi um rolo.
O dinheiro veio atravez de uma conta em outro banco.Ninguem no mundo conseguia convence-lo que ele podia fazer a transferência para sua conta no Banco do Brasil sem ter que ir até a agência.
Ele apavorou, achou que não teria como receber o dinheiro porque não estávamos na cidade da agência.
Queríamos fazer alguns pagamentos online, mas ele não confiava em ninguém,
nem no banco.
Ele sempre achava que tinha alguém conversando por perto, não importava onde estivéssemos. Ele sempre perguntava se não havia outra pessoa.
Um dia ele me disse que muitas vezes não me reconhecia. Não sabia quem EU era.
Eu não quis acreditar : "se você não sabe que eu sou sua mulher, quem voce pensa que eu sou?"
ele disse:"achei que voce era uma mulher que trabalhava numa loja de material de construçaõ, e que me tratava bem porque queria que eu a
indicasse para outras pessoas"
no que eu repliquei: "mas você dorme comigo!"
e ele :"é porque eu gosto do seu jeito e do seu cheiro, da sua pele, é gostoso dormir com você"
Chorei muito pensando no que ele estava sofrendo sem nos reconhecer em casa!!!

5 comentários:

  1. Vânia, obrigada pelas palavras em meu blog. Tem horas que eu tb caio, choro, mas Deus me pega pela mão e me levanta. Vou vivendo assim, sem Ele seria impossível. Tenha força, acredite! Vamos orar para que seu marido fique curado. Saiba que eu estou aqui torcendo por vc! Um abraço carinhoso! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Vânia, são sofrimentos diferentes mas tão doloridos quanto, os seus sentimentos de dor, o dos seus familiares e do seu marido... Mas acredito (digo isso pois muitas vezes vi minha mãe na beira do meu leito zelando pelo meu sono e eu totalmente confusa em relação ao tempo e espaço) que o sofrimento de quem acompanha o paciente 24hrs é muito mais dolorido, pois requer paciência, abnegação, tolerância e muito muito amor e eu vejo tudo isso em ti, como sempre vi e vejo em minha mãe que aguentou minha alteração de personalidade, minha labilidade emocional, pois ela sabia que essa não era eu e sim sintomas do tumor... Hoje após a segunda cirurgia estou me recuperando melhor, ainda terei que fazer uma terceira cirurgia para a correção da primeira (que feriu meu hipotálamo), mas já estou fazendo fisioterapia e recuperando muito a minha autônomia, e acredito que isso ainda acontecerá para vcs... Estarei rezando por isso...
    Beijos e Forças...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida... Recebi seu e-mail...
    Como estão todos vocês??...
    Continuo rezando... Mande notícias assim que der... Mesmo que seja um recadinho lá no blog...
    Some não...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Eu sempre li sua história mas nunca postei um comentario.... Percebo que voce nunca mais postou nada, espero que esteja tudo bem com voce e seu esposo..... Como está a recuperação dele?

    Um grande abraço, força é fé!

    ResponderExcluir
  5. Vania gostaria de saber como está o caso do seu esposo, pois vivo com este problema meu filho que tem 17 anos, já passou por uma cirurgia . Espero contato...Elisangela

    ResponderExcluir